
Ontem eu estava assistindo Fantástico e passou uma matéria sobre o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Fiquei me analisando, tentando identificar se tenho algo do tipo, mas descobri que não. O que tenho, na verdade, são manias, por exemplo: comprar óculos e não usar; abrir as abas do navegador na mesma ordem todos os dias (se não estive em ordem não consigo fazer nada no computador); lavar cabelo na torneira por causa da água fria (quando lavo no chuveiro, na hora do banho, me sinto mal como se tivesse derretendo o cabelo); e muito mais.
Mas tenho uma que considero a mais marcante: não saio de casa sem olho grego. Para quem não sabe, olho grego é um talismã contra a inveja e o mau-olhado, é também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra energias negativas. É normalmente feito de vidro, na cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, seria mais eficiente em não atraí-lo. Também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz. Existe há muito tempo, e era utilizado em rituais da religião islâmica, mas foi adotado por católicos também. É muito encontrado em países árabes, como Grécia, Irã e Armênia.

Quando percebo que estou sem, fico muito incomodada e louca pra voltar pra casa, é uma sensação ruim. Eu não queria ter manias e estou tentando acabar com as minhas.
Beijos,
Bruna Simionato.
Olá,
ResponderExcluirVocê é muito parecida comigo, com certeza, se sente atraída por esse fascinante talismã OLHO GREGO ou OLHO TURCO, não consigo sair de casa sem o meu, fico como você quando percebo que estou sem, fico muito incomodada e louca para voltar pra casa para pegar meu olho grego.